O poder do digital para as marcas
O poder do digital para as marcas
A internet mudou as nossas vidas. A forma mais rápida e simples de saber algo sobre qualquer assunto é “googlar“, ou seja, procurar online. Assim, o poder do digital é inegável para marcas e/ou empresas.
De acordo com o site Statista.com revelam que, em outubro de 2020, existiam mais de 4,5 biliões de utilizadores ativos na internet. Já as redes sociais somavam mais de 4 biliões de utilizadores ativos.
Com base em dados tão avassaladores, o mundo digital tornou-se uma poderosa ferramenta. Estar online é condição essencial para garantir mais clientes e negócios, sem precisar de grandes investimentos. Portanto, estar online é sinónimo de existir, seja para potenciais clientes ou para a concorrência.
Quero estar online, mas por onde começar?
Para ter uma presença digital relevante pode usar várias plataformas, analisando quais as mais indicadas para o seu tipo de negócio e objetivos.
Site e blog
Quando alguém procura a sua marca no Google o que encontra? Uma das primeiras opções deverá ser um site, com domínio próprio. O site de uma empresa é a sua casa, é o espaço onde se afirma a sua identidade.
Crie um site de fácil navegação, otimizado para todos os dispositivos, com imagens apelativas e que responda a todas as dúvidas do visitante. Entre em contacto connosco se precisa de ajuda neste âmbito.
Além disso, uma das principais ferramentas para estabelecer uma conexão com clientes e potenciais clientes é um blog. Um espaço otimizado para SEO, com conteúdo relevante e que acrescente valor é uma forma de atrair a atenção, de se afirmar como uma referência e de surgir nos motores de pesquisa.
Google My Business
Todos os dias milhões de pessoas utilizam o Google para encontrar soluções para os seus problemas diários. Por isso, a presença no Google My Business garante que a sua empresa seja encontrada numa pesquisa.
Redes Sociais
Se quer interagir com clientes e potenciais clientes tem de estar nas redes sociais. Qual o melhor local para comunicar, influenciar e dar a conhecer a sua marca do que uma rede social? Além disso, se nas redes sociais estão mais de 4 biliões de utilizadores ativos, é aqui que deve estar. Não se esqueça: cada publicação é uma nova oportunidade de interação com o público.
Quer ajuda a alavancar a sua marca e/ou empresa nas redes sociais? Estamos aqui para ajudar!
E-mail marketing
O e-mail marketing tem-se tornado uma ferramenta cada vez mais importante. Consiste no processo de enviar mensagens para um grupo de contactos. Estas mensagens podem ter fins comerciais, de fortalecimento da marca ou comunicação com os clientes.
O envio de newsletters é um dos exemplos mais claros de e-mail marketing. Por isso, saber criar uma newsletter de sucesso é fundamental.
6 truques para ter uma boa presença online
- Investir numa boa estratégia de SEO: só desta forma poderá garantir que o público encontra o seu conteúdo, melhorando o posicionamento nos motores de busca.
- Ter um site responsivo: 48% do tráfego online provém de telemóveis. Assim sendo, é fundamental ter um site adaptado a todos os dispositivos, uma vez que um site estático vai afastar potenciais clientes.
- Aposte no marketing de conteúdo: o conteúdo é rei e a publicação de conteúdo regular pode gerar muitas visitas a um site e/ou uma rede social. Quem lê um artigo de qualidade sobre um determinado tema irá reconhecer autoridade no seu autor, um fator importante no momento de decisão.
- Aproveite as potencialidades dos anúncios digitais: experimente anunciar em plataformas como o Facebook Ads ou o Google Ads para alcançar o público certo para a sua empresa com um custo menor do que as plataformas tradicionais. Simultaneamente, estas ferramentas têm uma vantagem fantástica: permitem a segmentação, orientando o produto certo para o público certo.
- Tenha uma estratégia: de nada vale apenas estar presente no mundo digital. É fundamental que esta presença seja estratégica, focada em objetivos reais para que traga resultados concretos.
- Contrate uma equipa especializada: não queira fazer tudo sozinho. Além de ser difícil, irá retirar-lhe a atenção de outras questões mais relevantes para o seu negócio. Aceite a ajuda de uma equipa especializada. Deixe-a cuidar da sua presença online para garantir que a abordagem é a melhor e que os resultados positivos acontecem.