Porque apostar no copywriting?

Persuasão, conversões e vendas, conteúdo. Todas estas palavras estão diretamente relacionadas com o copywriting. É uma forma de comunicação direta com o público-alvo em que o conteúdo é o rei. 

Um copywriter trata as palavras por “tu”.  Vai pensar cuidadosamente em cada palavra, no que quer transmitir. Vai comunicar para vender e para converter leads em clientes.

O que é o copywriting?

Por norma o copywriting corresponde a uma estratégia de produção de conteúdo persuasivo. Inclui-se na área do Marketing e tem como objetivo gerar conversões e vendas. De forma mais simples, chama-se copywriting à produção de conteúdo focado em convencer o leitor a realizar uma ação específica, seja comprar um produto, subscrever um serviço, ativar um lembrete, visitar um site, aumentar a interação numa rede social, etc. 

É uma verdadeira “arte de criar conteúdos” desenvolvida pelo copywriter. Esta pessoa tem um pensamento de caráter persuasivo e pensa cada palavra com esse objetivo. 

Quais as vantagens de uma estratégia de conteúdos?

Nenhuma estratégia digital vive sem conteúdos. Hoje em dia os consumidores precisam – e exigem – muito mais do que publicidade. O consumidor mudou e, mais do que nunca, o marketing de conteúdos e a criação de uma estratégia é essencial.

Em primeiro lugar, estará a angariar clientes e a fortalecer relações. Atualmente os clientes (e potenciais clientes) não querem só saber o que é que uma empresa tem para lhe vender, mas também o que tem para lhe oferecer em termos de conteúdo. É uma forma de estabelecer relações mais humanas e de aproximar a marca do cliente

Por outro lado, bom conteúdo gera partilhas e divulgação, gera reconhecimento da marca e, por consequência, gera confiança. Uma estratégia de conteúdo que envolva um blog, um site, redes sociais e campanhas de tráfego pago irá aumentar a confiança e a reputação da marca. Mais do que ter conteúdos, importa apostar em bons conteúdos.

3 motivos para apostar num copywriter

Ainda não está convencido de que deve apostar no copywriting? Deixamos 3 motivos para investir num copywriter: 

  1. Conhece os recursos do copywriting

A experiência e prática de um copywriter permite-lhe usar os recursos existentes de forma intuitiva. Da escrita persuasiva aos gatilhos mentais, a palavras poderosas que vendem, o copywriter irá potenciar os seus textos para ter resultados eficazes. 

2. Sabe utilizar o copywriting para atrair o público-alvo

Atrair a persona que se pretende. Este é também um dos objetivos do copywriting e melhor do que ninguém o copywriter sabe fazê-lo, conseguindo criar textos que se dirigem a pessoas específicas. Mas, mais do que isso, vai saber direcionar a comunicação para um objetivo

3. Cria textos originais e criativos

Um bom copywriter nunca copia um texto! Vai sempre criar um texto único para cada projeto ou negócio, mas também para cada tipo de conteúdo. 

Na Ponto 33 temos – vamos ser pouco modestas – a melhor copywriter do mundo. Vai corresponder a todas as suas necessidades de conteúdo, seja textos para redes sociais, artigos para blogs, conteúdo para uma campanha de tráfego pago, textos para páginas de sites. 

Entre em contacto connosco e vamos delinear uma estratégia de conteúdo para a sua marca!